Blog

Balão Gástrico – valores, coberturas de planos e outras informações.

Quando uma pessoa opta por procurar auxílio para emagrecer com saúde, são inúmeros os questionamentos que passam por sua cabeça.

“Que tratamentos tenho à disposição?”
“Qual seria o mais indicado para o meu caso?”
“Que especialista devo procurar para me auxiliar n o tratamento que eu venha a escolher?”

Ou ainda, devido aos momentos de turbulência como o que estamos passando:

“Quanto custa o tratamento?”
“Meu plano de saúde cobre o procedimento de balão intragástrico?”

A escolha do método de emagrecimento certamente deve ser tomada com auxílio médico.
O Foco deste artigo é tratar os questionamentos relacionados ao custo, especificamente para a opção do balão intragástrico (também conhecido como “balão gástrico”).

Outras informações e esclarecimentos sobre o que é o balão intragástrico, sobre como é realizado o procedimento, segurança e expectativa de perda de peso, entre outros temas, você pode encontrar no link acima e em todo nosso blog.

Sempre que opta-se por um tratamento, a questão custo naturalmente vem a mente e toma papel entre os protagonistas nas tomadas de decisão.

Por questões éticas, e com a recomendação do CRM (Conselho Regional de Medicina), não é possível falar explicitamente sobre valores neste texto. Porém, pode-se fornecer informações iniciais que irão esclarecer algumas dúvidas iniciais sobre o assunto.
O valor do procedimento é composto por uma série de fatores que determinam o custo do “pacote”. Particularidades e complexidades de cada paciente, opções acerca do número de consultas de acompanhamento médico e a escolha do tipo de balão intragástrico, por exemplo, são alguns dos fatores que compõem o preço final deste método.

O primeiro passo para obter mais esclarecimentos e determinar se o “balão gástrico”é a melhor opção para o seu caso, é agendar uma consulta.

A consulta médica inicial tem as características de uma consulta médica geral, na qual será realizada uma entrevista detalhada a respeito do histórico médico, hábitos de vida, tentativas de emagrecimento anteriores, entre outras questões relacionadas ao paciente. Além disso, é 0 momento para avaliar a impressão inicial e dar início ao tão importante relacionamento médico-paciente.

Esta consulta pode ser realizada através de plano de saúde, desde que a clínica ou o médico sejam credenciados. Infelizmente, a terapêutica de emagrecimento com o balão intragástrico não faz parte dos procedimentos cobertos pela grande maioria dos planos de saúde.

Hoje em dia a tecnologia para confecção dos balões já está mais disseminada na indústria. Existem ótimas opções de balões com fabricação nacional, além da crescente otimização dos protocolos de colocação e retirada do balão em caráter ambulatorial, que viabilizaram reduções nos custos em relação aos cobrados anos atrás.

Optar por equipe com experiência e que trabalhe obedecendo aos protocolos de segurança é de fundamental importância para que sua perda de peso seja atingida de maneira segura.

A equipe do CEDEPI tem orgulho e alegria em colocar-se à disposição para esclarecer dúvidas que possam surgir.

Conteúdo escrito por:

Dr. Samir Smaka Ivanoski Junior

CRM-PR: 28.293.
Cirurgião Geral (RQE : 16.951).
Cirurgião do Aparelho Digestivo (RQE : 19.237).
Área de Atuação em Endoscopia Digestiva (RQE : 22.766).

Agende sua Consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.

Share this post


Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!