Blog

É necessário um psicólogo para acompanhar pessoas que colocam um balão gástrico?

A avaliação do paciente previamente à colocação do balão intragástrico é fundamental para que as particularidades do paciente sejam identificadas pela equipe e o procedimento seja planejado e realizado com as devidas precauções de segurança que todo procedimento médico exige.

A aderência do paciente às mudanças no estilo de vida, incluindo atividade física e dieta equilibrada, assim como o acompanhamento com equipe multidisciplinar (psicólogo, nutricionista e educador físico), são importantes para se otimizar a perda de peso e para que esta perda possa ser mantida após a retirada do dispositivo. Esse acompanhamento é fortemente encorajado pela equipe do CEDEPI, mas não é mandatório.

Com a adequada aderência ao tratamento, acompanhado de dieta e exercícios físicos, podemos esperar uma perda de peso satisfatória. O esperado é que tenhamos aproximadamente 30% de perda do excesso de peso, porém perdas ainda mais significativas são corriqueiramente observadas de acordo com a aderência do paciente ao tratamento, com adoção de hábitos de vida saudáveis com dieta adequada e realização de atividade física.

Considera-se como perda de peso satisfatória, a perda maior que 10% do peso inicial ou maior que 25% do excesso de peso. O CEDEPI conta com equipe capacitada para realização deste procedimento, agende sua consulta.

Conteúdo escrito por:

Dr. Gustavo Antonio Pereira da Silva

CRM-PR: 27.125
Cirurgião Geral (RQE : 2.942)

Agende sua Consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.

    Share this post


    WhatsApp Chat