Blog

É necessário um psicólogo para acompanhar pessoas que colocam um balão gástrico?

A avaliação prévia à colocação do balão intragástrico é fundamental para que as particularidades do paciente sejam identificadas pela equipe e para que o procedimento seja planejado e realizado com as devidas precauções de segurança que todo procedimento médico exige.

A aderência do paciente às mudanças no estilo de vida: atividades físicas e dietas equilibradas, assim como o acompanhamento com equipe multidisciplinar (psicólogo, nutricionista e educador físico), são importantes para otimizar a perda de peso e para que esta perda mantenha-se após a retirada do dispositivo. Esse acompanhamento é fortemente encorajado pela equipe do CEDEPI, mas não é mandatório.

Com a adequada aderência ao tratamento, acompanhado de dietas e exercícios físicos, podemos esperar uma perda de peso satisfatória. O esperado é que tenhamos aproximadamente 30% de perda do excesso de peso, porém, perdas ainda mais significativas são corriqueiramente observadas de acordo com a aderência do paciente ao tratamento.

Considera-se como perda de peso satisfatória, a perda maior que 10% do peso inicial ou maior que 25% do excesso de peso. O CEDEPI conta com equipe capacitada para realização deste procedimento, agende sua consulta.

Conteúdo escrito por:

Dr. Samir Smaka Ivanoski Junior

CRM-PR: 28.293.
Cirurgião Geral (RQE : 16.951).
Cirurgião do Aparelho Digestivo (RQE : 19.237).
Área de Atuação em Endoscopia Digestiva (RQE : 22.766).

Agende sua Consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share this post


plugins premium WordPress

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.