Blog

É possível colocar balão gástrico grátis?

Sempre que optamos por um tratamento, o fator “custo” naturalmente tem papel fundamental na hora de tomarmos uma decisão.

O valor do procedimento é composto por uma série de fatores que determinam o investimento final do “pacote”. Particularidades e complexidades de cada paciente, opções acerca do número de consultas de acompanhamento (médico e multiprofissional) e a escolha do tipo de balão intragástrico, por exemplo, são alguns dos fatores que compõem o preço final do método.

O primeiro passo para obter mais esclarecimento e determinar se o “balão gástrico” é a melhor opção para o seu caso, é agendar uma consulta. A consulta médica inicial tem as características de uma consulta médica geral, onde será realizada uma entrevista detalhada a respeito de seu histórico médico, hábitos de vida, tentativas de emagrecimento anteriores, entre outras questões. Além disso, é o momento ideal para avaliar as impressões iniciais e dar início ao tão importante relacionamento médico-paciente.

Esta consulta pode ser realizada através de seu plano de saúde, desde que a clínica ou o médico sejam credenciados. Infelizmente, a terapêutica de emagrecimento com balão intragástrico não faz parte dos procedimentos atendidos pelo SUS.

Hoje em dia a tecnologia para confecção dos balões intragástricos já está mais disseminada na indústria. Inclusive, atualmente possuímos ótimas opções de balões intragástricos com fabricação nacional, além de termos otimizado os protocolos de colocação e retirada do balão intragástrico em caráter ambulatorial. Estes fatores viabilizaram reduções nos custos, comparados aos praticados anos atrás.

Optar por equipe com experiência e que trabalhe obedecendo os protocolos de segurança é de fundamental importância para que sua perda de peso seja atingida de maneira segura.

A equipe do CEDEPI tem orgulho e alegria em colocar-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Conteúdo escrito por:

Dr. Samir Smaka Ivanoski Junior

CRM-PR: 28.293.
Cirurgião Geral (RQE : 16.951).
Cirurgião do Aparelho Digestivo (RQE : 19.237).
Área de Atuação em Endoscopia Digestiva (RQE : 22.766).

Agende sua Consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share this post


Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.