Exames

Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia Pediátrica

A Endoscopia Digestiva Alta (EDA) em crianças e adolescentes apresenta algumas particularidades que a difere do exame em adultos. Nas crianças, as doenças funcionais recebem atenção especial.

Todo o cuidado e atenção são oferecidos no atendimento à criança, desde o contato inicial com o paciente, a escolha do local para realização do exame e até a presença de uma equipe multiprofissional habituada ao atendimento pediátrico são de grande importância e devem propiciar bem-estar e conforto aos pacientes e seus familiares.

O exame é realizado na maioria dos casos sob sedação e o paciente é mantido sob contínuo e cuidadoso monitoramento, sendo assistido pela equipe multiprofissional. Alguns grupos de pacientes podem necessitar de anestesia geral.

Já na colonoscopia, vários aspectos diferem do exame realizado em adultos, incluindo indicação do exame, preparo intestinal, tipo de anestesia ou sedação, diagnósticos esperados e a necessidade de avaliação do íleo terminal (porção final do intestino delgado). A realização da colonoscopia nos pacientes pediátricos é mais complexa em relação aos pacientes adultos, desde o preparo intestinal, que requer a colaboração do paciente, até a sedação, pois o paciente pode estar agitado ou, muitas vezes, assustado com o procedimento que será realizado.

Agende sua Consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.

WhatsApp Chat