Exames

Teste COVID-19

O CEDEPI, ao observar a necessidade de seus pacientes e da sociedade, está disponibilizando o Teste Rápido para COVID-19 em parceria com o IZALab.

Estamos disponibilizando também consultas On-line para orientação e acompanhamento.

Produto: MedTeste Coronavírus (COVID-19) IgG/IgM (Teste Rápido) REF: INGM-MC42.

COVID-19 (Corona Virus Disease) é uma doença infecciosa causada pelo novo Coronavírus recentemente descoberto. Este novo vírus e a doença causada por ele eram desconhecidos até o surto que teve início em Wuhan, na China, em Dezembro de 2019. Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores de cabeça e pelo corpo, congestão nasal, coriza, garganta inflamada ou diarreia. Esses sintomas são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas mas não desenvolvem nenhum sintoma e não apresentam mal estar. A maioria das pessoas (em torno de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamentos especiais. Cerca de 1 em cada 6 pessoas que contraem a infecção fica gravemente doente e com dificuldade para respirar. Pessoas idosas e aquelas que têm problemas médicos subjacentes, como pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes, têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves. Cerca de 2% das pessoas infectadas foram a óbito, segundo registros iniciais. Pessoas com febre, tosse e dificuldade para respirar devem procurar atendimento médico. As pessoas podem adquirir COVID-19 através de outras pessoas contaminadas com o vírus.

A transmissão da doença se dá pelas vias respiratórias, através de gotículas do nariz ou boca de outras pessoas infectadas com o vírus ou por contato físico com pessoas e superfícies contaminadas. O período de incubação do vírus gira em torno de 1 a 14 dias.

O MedTeste Coronavírus (COVID-19) IgG/IgM (Teste Rápido) é um teste rápido que utiliza uma combinação de partículas coloridas revestidas de antígenos do novo Coronavírus para a detecção de anticorpos IgG e IgM para COVID-19 em sangue total, soro ou plasma.

O teste pode ser realizado em qualquer pessoa. O indicado é realização do teste após 10 dias do início dos sintomas para maior sensibilidade.

O teste irá indicar a presença, ou não, dos anticorpos para COVID-19 no sangue e não deve ser utilizado como único critério diagnóstico para COVID-19.

No início precoce da febre, as concentrações dos anticorpos IgM para COVID-19 podem estar abaixo dos níveis detectados pelo teste.

Assim como todos os testes diagnósticos, todos os resultados devem ser interpretados junto à outras informações clínicas disponíveis para o médico.

Se o resultado do teste for negativo e os sintomas clínicos persistirem, é recomendado a realização de testes adicionais utilizando outros métodos clínicos. Um resultado negativo não exclui em nenhum momento a possibilidade de infecção por COVID-19.

Disponibilizamos 2 locais de coleta para sua maior comodidade. As coletas serão realizadas após agendamento prévio.

CEDEPI – Agendamento 41 3114-8822
Rodovia João Leopoldo Jacomel 11558, Pinhais centro
* As amostras serão encaminhadas ao IZALab

IZALab – Agendamento 41 3223-8816
Rua Marechal Deodoro 252 conj 506, Curitiba

Agende sua Consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.

WhatsApp Chat